12/07/2021

Atenta as necessidades dos mais carentes, foi idealizada pela Arquidiocese uma campanha durante Corpus Christi para arrecadar alimentos e roupas.  A campanha, unindo todas as paróquias de Juiz de Fora, foi prolongada durante todo o mês de junho e as doações foram destinadas ao Instituto Padre João Emílio.
Responsáveis por diversos setores no Secretariado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), participaram, na manhã desta sexta-feira, 9 de julho, de uma formação a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A reunião, de forma virtual, foi a primeira etapa da aplicação de um projeto de adequação das rotinas na sede da entidade à Lei 13709/2018.
 “O Papa Francisco transcorreu um dia tranquilo e completou o período pós-operatório cirúrgico. Para otimizar ao máximo a terapia médica e reabilitativa, o Santo Padre permanecerá internado ainda por alguns dias”. É o que informa o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no comunicado desta segunda-feira (12).
O Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos publicou o subsídio para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2022. O material foi elaborado pelo Conselho das Igrejas do Oriente Médio. O tema é: “Vimos sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (Mt 2,2).