Instituto Padre João Emílio realiza entrega de doações recebidas pela Campanha Arquidiocesana

Parte das cestas arrecadadas/Imagem cedida pelo Instituto

Atenta as necessidades dos mais carentes, foi idealizada pela Arquidiocese uma campanha durante Corpus Christi para arrecadar alimentos e roupas.  A campanha, unindo todas as paróquias de Juiz de Fora, foi prolongada durante todo o mês de junho e as doações foram destinadas ao Instituto Padre João Emílio.

Na semana passada, o Instituto entregou para as famílias assistidas, tanto do Projeto Acorde, quanto do Projeto Esperança, os alimentos recebidos durante a campanha. Com o arrecadado foram montadas 390 cestas básicas e o estoque está abastecido para ajudar tais famílias pelos próximos meses. Realizando agendamentos e com os devidos cuidados, as cestas foram entregues durante os dias 5 e 8 de julho. Além disso, foram ofertados roupas e cobertores recebidos.

A instituição oferece ações no âmbito da Proteção Social Básica, atendendo crianças e pré-adolescentes em estado de vulnerabilidade social. Durante a pandemia, as famílias dos atendidos continuaram recebendo assistência, contudo, o local estava vendo seu estoque de alimentos chegar ao fim.

Mesmo sem poder realizar atividades com as crianças, a instituição conta a ajuda da população para se manter e seguir atendendo materialmente as famílias.