5/07/2021

No último domingo, dia 04 de julho, toda a Igreja celebrou a Festa de São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja de todos os tempos. Pela manhã, a Catedral Metropolitana recebeu o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, para celebrar a solenidade.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai promover uma semana de celebrações para marcar o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Com eventos on-line, programa de rádio e uma missa dedicada às pessoas idosas, serão promovidos momentos para destacar a importância e a valorização dos idosos na Igreja Católica. O 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi convocado pelo Papa Francisco para o próximo dia 25 de julho.
Estão abertas as inscrições para Catequese e Crisma na Catedral, ainda devido à pandemia serão realizadas de duas formas, presencial e virtualmente. Todas as terças-feiras, entre 16h e 18h, os interessados podem se inscrever presencialmente.
O Papa Francisco já havia aceitado o convite de visitar a Eslováquia feito pela presidente do país, Zuzana Čaputová, no início de dezembro de 2020 quando esteve em audiência oficial no Vaticano. Um deslocamento internacional que, porém, dependia do progresso da pandemia e também da sua saúde. A confirmação da viagem veio neste domingo (4), pelo próprio Pontífice, ao final da oração do Angelus.