21/06/2021

A Catedral sediou, neste 12º Domingo do Tempo Comum, 20 de junho, a missa de encerramento da Semana de Espiritualidade Sinodal. O retiro virtual, voltado para os missionários sinodais e que marcou mais uma atividade na caminhada do Segundo Sínodo Arquidiocesano, aconteceu entre os dias 13 e 20 de junho. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Concelebraram os padres José de Anchieta Moura Lima e Frei Carlos Charles, que foi o pregador do Retiro. Também teve a participação do diácono permanente, Antonio Valentino.
O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira (21) na Casa Santa Marta, logo depois das 8h45, um grupo de 20 detentos do cárcere de Rebibbia, uma das principais prisões de Roma. Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, eles fazem parte do terceiro instituto do complexo e estavam acompanhados pelo diretor, capelão e alguns funcionários que, em seguida, iriam visitar os Museus do Vaticano.
A CNBB, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, a Academia Brasileira de Ciências, a Associação Brasileira de Imprensa e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, escreveram uma carta em que prestam solidariedade às milhares de famílias afetadas pela perda de entes queridos pela Covid-19.
Morreu neste domingo, 20 de junho, o Bispo emérito da Diocese do Alto Solimões (AM), Dom Alcimar Caldas Magalhães, aos 81 anos. De acordo com a diocese, a causa da morte foi parada cardíaca.  Dom Alcimar estava internado em um hospital de Manaus, desde 29 de maio, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico.