Voluntárias dão aulas de balé no Instituto Padre João Emílio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Ana Carolina Felizardo

O Instituto Padre João Emílio é uma instituição católica, sem fins lucrativos, que depende do trabalho de funcionários, mas também de doações da população e da boa vontade de voluntários para se manter. Recentemente, duas alunas de balé procuraram a entidade para fazer parte deste grupo: Paloma Luiza Hagen, de 18 anos, e Layla Alípio da Silva, de 19.

As duas, que têm autorização para dar aulas, começaram a ministrá-las aos alunos do Instituto no último dia 3 de abril. A atividade, realizada nas manhãs de terça-feira e nas tardes de sexta, é oferecida a trinta crianças. Segundo Paloma, o balé traz disciplina, não somente para dançar, mas também no estudo, no andar e na vontade de aprender. “As crianças que participam da atividade ganham cultura, porque o ballet é uma arte antiga, que se cultiva e mantém fiel ao que era ensinado antigamente, com pequenas mudanças nos movimentos”, completou Layla, enfatizando a importância da dança.

Paloma, que nunca havia trabalhado como voluntária, conta que o interesse surgiu através da sugestão de sua sogra, que é catequista no Instituto Padre João Emílio e a convidou para também ser professora de Catequese. “Inicialmente eu fiquei meio sem jeito, já que tinha medo de falar em público, mas pensei e logo propus ser professora de balé”.

Já Layla diz sempre ter tido interesse em ser voluntária “para poder ajudar e servir de exemplo a outras pessoas”. As bailarinas, no entanto, são unânimes e indicam os interessados a fazer trabalho voluntário. Segundo as jovens, ele possibilita troca de saberes: afinal, não somente um lado ensina e o outro só aprende, mas os dois estão ensinando e aprendendo constantemente.

Os interessados em ajudar o Instituto Padre João Emílio podem entrar em contato pelo telefone (32) 3212-1216. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também