Paróquia e quase-paróquia de Juiz de Fora recebem inscrições para aulas de violão

*Foto: banco de imagens do Canva

No próximo dia 25 de maio, a Paróquia Nossa Senhora das Estradas e a Quase-Paróquia Santa Maria Eterna darão início, em Juiz de Fora, ao “Projeto de Iniciação Musical Monsenhor Viana”. A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Padre João Emílio, oferecerá aulas de violão a crianças de 7 a 12 anos de idade residentes nos bairros Igrejinha, Valadares e Humaitá.

Os pais e/ou responsáveis interessados deverão inscrever os pequenos neste sábado (18), nos locais e horários listados abaixo. Na ocasião, será necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovantes de residência e de renda. Trinta crianças serão selecionadas para a primeira turma, sendo dez de cada comunidade. Será dada prioridade àquelas que atuem como coroinhas ou participem da Catequese paroquial. As aulas de violão serão realizadas aos sábados à tarde.

Inscrições

Valadares
Horário: 14h
Local: Salão Paroquial da Comunidade São José

Humaitá
Horário: 16h
Local: Salão Paroquial da Quase-Paróquia Santa Maria Eterna

Igrejinha
Horário: 18h
Local: Salão Paroquial da Matriz Nossa Senhora da Piedade

Homenagem a Monsenhor Viana

O projeto de iniciação musical terá o nome de Monsenhor Antônio Cornélio Viana, que atuava na Paróquia Nossa Senhora das Estradas quando faleceu em um acidente automobilístico, em 10 de junho de 2017, aos 80 anos. Nascido em Carvalhos (MG), o sacerdote também foi pároco da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora de 2002 a 2014, foi Vigário Geral da Arquidiocese e administrador do Ceflã.

Monsenhor Antônio Cornélio Viana já dá nome a uma quadra poliesportiva no Bairro Igrejinha e a uma sala de formação da Fazenda da Esperança São Frei Galvão, em Guarará (MG).

Veja Também