Vicariato promove Almoço da Caridade no Instituto Padre João Emílio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último sábado, 25 de maio, uma missa especial foi realizada na Capela Santa Maria Eufrásia, no Instituto Padre João Emílio. Presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a celebração fez parte da programação da Semana da Caridade e, portanto, contou com a presença de centenas de famílias carentes de Juiz de Fora e região. Concelebraram com o pastor vários padres da Arquidiocese, além de diversos diáconos permanentes que também auxiliaram no altar.

Dom Gil lembrou que são várias as entidades na Arquidiocese que se dedicam a ajudar aos pobres e pessoas em situações de rua. O pastor ainda ressaltou que esta é mais uma forma de servir a Deus. “Reunimos no dia de hoje todas as instituições e movimentos que prestam assistência às pessoas menos favorecidas do nosso meio, como forma de agradecer pela oportunidade de trabalhar em prol destas pessoas, pois aquele que serve aos pobres, serve também a Deus. ‘Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos, é a mim que estareis fazendo’ (Mt 25,40). Pedimos forças para que possamos continuar este trabalho, continuando a ajudar a essas pessoas que dependem de nós”.

Após a celebração, todos foram convidados a participar do Almoço da Caridade. Este ano, o cardápio foi arroz, feijão, farofa, carne assada, macarrão e salada. O vigário episcopal para o mundo da caridade, Pe. José de Anchieta Moura Lima, explica o objetivo da programação. “Queremos criar um vínculo de comunhão e fraternidade entre todas as entidades sóciocaritativas da Arquidiocese. Esta é a quinta vez que realizamos o Almoço da Caridade, este ano de forma especial, pois estamos celebrando os dez anos de posse de Dom Gil em nossa Igreja Particular. Além de juiz-foranos, hoje também estamos recebendo pessoas de cidades vizinhas, como Santos Dumont, Lima Duarte, Mar de Espanha e Matias Barbosa”.

*Colaboração: Leandro Novaes

Veja Também