União da Ilha fará homenagem à Nossa Senhora Aparecida em desfile

*Reprodução / Facebook
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A União da Ilha do Governador vai exaltar a devoção à Nossa Senhora Aparecida no desfile que fará pela Série Ouro do carnaval carioca. No enredo “O vendedor de orações”, a escola vai contar um dos milagres de Nossa Senhora: a história de Zacarias, um homem escravizado que foi libertado por meio da fé.

Confira um trecho do samba-enredo, dos compositores Marquinhos do Banjo, Gugu das Candongas, Almir da Ilha, Júnior Nova Geração, Rafinha da Ilha, Romeu, Rafael Mikaia e Marcio André Filho, em homenagem à Padroeira do Brasil:

“Mãe preta do Brasil
Rogai por nós, Aparecida!
Trago a esperança no olhar
Eu que mal sei rezar, Nossa Senhora!
Dobro o joelho aos seus pés
Santa Imaculada Conceição
O milagre aconteceu
Quebram-se as correntes pelo chão”.

A Ilha busca a identificação com o público, uma vez que, apenas no município do Rio, a Padroeira do Brasil possui mais de 70 capelas e igrejas dedicadas. Além Disso, a escola de samba pretende, através de Nossa Senhora, se reerguer em um dos principais espetáculos do mundo. Em 2020, a agremiação foi rebaixada do Grupo Especial. Neste ano, a União da Ilha vai em busca do retorno ao Grupo das melhores escolas de samba do Rio de Janeiro.

A União da Ilha do Governador é a quinta escola a entrar na avenida, na quarta-feira (20), pela Série Ouro do carnaval carioca.

*Fonte: A12.com

Veja Também