Últimas Notícias
Acontece no dia 9 de julho, a festa oficial de Nossa Senhora da Paz. A virgem da Paz é celebrada em uma comunidade de mesmo nome, no bairro Encosta do Sol. A capela, que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, está preparando uma programação especial em honra de sua padroeira.
«Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta». Com esta frase de Jesus que fala sobre o profeta, extraída do capítulo 10, versículo 41 do Evangelho de Mateus, o Papa Francisco iniciou a alocução do Angelus do domingo, 2 de julho.
A Comunidade Santos Arcanjos, pertencente à Paróquia Santa Rita, está realizando as celebrações dos 21 dias do Jejum de Daniel. Esta estratégia de oração tem origem bíblica, Daniel dedicou três semanas completas (21 dias) ao jejum e a oração (Dn 10,2-3). Sua oferta culminou em uma visita de um anjo do Senhor que o revelou a respeito das batalhas que se travam nas regiões celestes (vers. 13,22).
Nos dias atuais tem se tornado cada vez mais frequente a divulgação de retiros espirituais católicos, devido à dificuldade de silenciar dos barulhos do cotidiano, de se desligar da rotina e se concentrar apenas em Deus. Em nossa arquidiocese, muitos grupos e movimentos promovem essa oportunidade de focar em sua espiritualidade.
Chama-se Óbolo de São Pedro a ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre, como sinal de adesão à solicitude do Sucessor de Pedro relativamente às múltiplas carências da Igreja universal e às obras de caridade em favor dos mais necessitados.
Francisco agradeceu pela presença, saudando de modo especial o patriarca Bartolomeu. A Santa Sé retribui o gesto, enviando à Turquia uma delegação por ocasião da festa de Santo André, irmão de São Pedro, em 30 de novembro.