Solenidade da Assunção de Nossa Senhora é celebrada no bairro Floresta, neste sábado (15)

Neste sábado, dia 15 de agosto, a Igreja celebra o momento em que Maria foi elevada ao céu, ou seja, a Festa de Nossa Senhora da Assunção. Maria não subiu ao Céu, como fez Jesus, com a sua própria virtude e poder, mas foi levada pela força que vem do alto.

O Arcebispo Metropolitano comentou sobre a data. “A festa é celebrada no domingo mais próximo da data. A Assunção de Maria é a grande misericórdia de Deus para a humanidade que crê em Cristo. Nós também, um dia, vamos ser levados para o céu pela misericórdia de Deus. Certamente de forma diferente de Maria, porque ela não tinha pecados”.

Essa devoção deu origem a diversas denominações, tais como Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Assunção e Santa Maria Eterna. Em nossa Arquidiocese esses títulos dão nome a paróquias e comunidades estão realizando programações especiais.

Uma dessa comunidades fica no bairro Floresta. Pertencente a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a comunidade Nossa Senhora da Glória terá celebrações ao longo do dia e, a partir das 17h, delivery de pastel e macarrão na chapa.

Neste sábado, a festa tem início às 9h com transmissão da Santa Missa pelo Facebook e YouTube. Às 15h acontece a oração do Terço de Nossa Senhora contra a pandemia. Para encerrar, às 17h, a imagem de Senhora da Glória passará pelas ruas da comunidade.

A venda dos pastéis e macarrão na chapa será através de delivery ou drive-thru, no Centro Comunitário. A paróquia pede que os pedidos sejam feitos antecipadamente através dos telefones (32) 3235-6916, (32) 99917-7847 ou (32) 98702-3601.

Você pode conferir as demais programações festivas que acontecem na Arquidiocese no seguinte link: clique aqui.