Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) promove ações missionárias e convida todos para participarem

0

Nesta sexta-feira (18) a Escola Bíblica Vicentina promove o dia de ação missionária bíblica. Uma tarde aberta a todos, em especial à pastorais, associações e movimentos, que tem como objetivo instigar os cristãos ao trabalho missionário.

Segundo Vanderson Magalhães, coordenador da Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanam e colaborador da ação missionária Vicentina, o objetivo é “mostrar que SSVP chama a todos os irmãos a cuidar da missão juntos aos pobres. Nosso Senhor nos chama de diversas formas e maneiras o importante é se alimentar pela Eucaristia e a Palavra.

Esta não é a primeira iniciativa do tipo que a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realiza. Na programação de hoje haverá apresentação de um filme, oração, escuta da palavra e uma palestra com o teólogo Carlos Alberto de Oliveira Júnior, o tema será “A palavra, a missão e a caridade que transforma”.

A SSVP possui frentes de atuação de sua ação missionária. Uma delas é a visita aos moradores em situação de rua três vezes por semana. “Três conferências vão em missão semanal por vários pontos de Juiz de Fora levando a escuta, aconchego a Palavra de Deus e orações, junto com refeições preparadas com muito carinho e amor. As refeições são preparadas por Vicentinos com zelo, e profunda higiene para serem partilhadas com amor”, contou Vanderson.

Além disso, esse trabalho, que teve início em 2015, deu um novo passo recentemente um médico e um terapeuta passaram fazer parte das visitas. No momento a SSVP precisa de colaborações materiais, para preparar as refeições semanais, principalmente leite em pó, pó de café, biscoitos e cestas básicas. Os alimentos podem ser entregues na sede do Conselho Central Santo Antônio, entre 15h e 17h.

Mais informações:

(32) 3226-5791 – Conselho Central Santo Antônio

Conteúdo Relacionado
X