Semana Teológica é encerrada com Celebração Eucarística no Seminário Santo Antônio

Image00017
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Por: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa de encerramento da XXVIII Semana Teológica do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), realizada no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. As atividades ocorreram desde o dia 14 de setembro.

Estavam presentes na celebração vários participantes da Semana Teológica, seminaristas e padres da Arquidiocese, que concelebraram o momento com Dom Gil.

Na homilia, o Arcebispo destacou a “alegria do evangelho”, definindo-a como uma alegria interior. “O Evangelho apresenta Jesus em missão. Há uma grande alegria em pregar a Palavra, servir ao Senhor. É uma alegria que faz a pessoa perseverar mesmo nas dificuldades”.

Na ocasião, os seminaristas Jorge Luís Duarte e Wellington Guimarães da Silva receberam a Admissão nas Ordens Sacras. Ao final da missa, o Coordenador do Curso de Teologia, Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, agradeceu a participação de todos, em especial àqueles que se dedicaram na preparação da Semana Teológica.

Após a bênção final, Dom Gil convidou a todos para a missa de um ano de falecimento de sua mãe, que celebrará na Catedral Metropolitana, no próximo domingo, dia 20 de setembro, às 10h.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também