Semana Santa: a Igreja experimenta nova forma de vivencia de fé

Paróquia São José com imagens de seus fiéis para celebrar a Semana Santa/Instagram da Paróquia

No último domingo, a Igreja Católica do mundo todo celebrou a alegria da ressurreição, encerrando a semana mais importante da fé católica. Porém os católicos tiveram uma experiência diferente, devido ao momento histórico de pandemia que o mundo se encontra. “Desde a Segunda Guerra Mundial, não se passou por circunstâncias tão doloridas e cruéis”, afirmou o Arcebispo de Aparecida do Norte, Dom Orlando Brandes na durante a Sexta-feira da Paixão.

Montagem com fotos enviadas por paroquianos da Paróquia Bom Pastor

A impossibilidade de estar nos templos criou uma nova forma viver a fé: casas tornaram-se igreja. Com o auxílio das transmissões de missas e momentos de oração, a família se reúne e celebra o mistério pascal em seu lar.

Durante as celebrações da Semana Santa o Arcebispo de Juiz de Fora, comentou sua alegria em ver as famílias reunidas para rezar e participarem da missa. Para ele foi um desafio preparar uma semana santa completamente diferente nas ultimas três semanas. “Embora tenha sido uma correria, foi uma benção de Deus. Podemos atingir muito mais pessoas, com as visualizações das nossas celebrações só da Catedral, mas de tantas paróquias da Arquidiocese, e de tantas outras paróquias do mundo todo.”

Padre Tadeu abençoando os fiéis em Bocaina de Minas, no Domingo de Ramos

Toda a arquidiocese de Juiz de Fora, paróquias viveram a Semana Santa com celebrações transmitidas pela internet. Foi grande a dedicação para levar a igreja até os fiéis. Alguns padres saíram pelas ruas com o Santíssimo Sacramento visitando e abençoado fiéis.

Confira as imagens de algumas paróquias nas nossas redes sociais.