São Pio de Pietrelcina é festejado em paróquias de Juiz de Fora

0

A Igreja celebra no próximo dia 23, a festa de São Padre Pio de Pietrelcina. O santo teve sua vida dedicada à oração, com simplicidade, mas de atitudes marcantes, seus gestos e palavras levavam as pessoas a conhecer o divino.

Com acontecimentos extraordinários durante sua vida e seu tempo, o século XX, pode ser estudado e conhecido por muitas pessoas que relatam seu amor a Cristo e sua caridade.

Em vista disso, duas paróquias da Arquidiocese estão promovendo uma programação especial para celebrar sua festividade, no bairro Granbery e no Bairu. Ambas estão realizando um tríduo todas as noites.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no Granbery, é possível participar presencialmente dos momentos, ou acompanhar a Santa Missa pelo Facebook da Paróquia. Para agendar para ligar na secretaria paroquial, através do (32) 3216-7177.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, o roteiro de oração do tríduo foi disponibilizado, em arquivo on-line, para todos os fiéis. Os agendamos devem ser feitos previamente na secretaria paroquial pelo telefone (32) 3215-9969. Também haverá transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Confira a programação completa:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Granbery

Até dia 22 de setembro – Tríduo
18h – Oração e preparação com reflexão do dia
19h – Santa Missa com exposição das relíquias de São Pio

Dia 23 de setembro – Quarta-feira – Festa litúrgica de São Padre Pio
18h – Adoração
19h – Santa Missa com exposição das relíquias de São Pio

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Bairu

Até dia 22 de setembro – Tríduo
19h – Santa Missa

Dia 23 de setembro – Quarta-feira – Festa litúrgica de São Padre Pio
19h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora

*Com informações de Portal A12.com

Conteúdo Relacionado
X