São Mateus é celebrado em Paróquia de Juiz de Fora

0

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, a Igreja celebra São Mateus, Apóstolo e Evangelista. O seu nome antes da conversão era Levi. Ele trabalhava como coletor de impostos. Quando ouviu a Palavra de Jesus: “Segue-me” deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã.

O pároco da Paróquia dedicada a São Mateus em Juiz de Fora, no Bairro que também leva seu nome, Padre Geraldo Dondici Vieira, celebrará uma Missa nesta segunda-feira (21), às 15h, em honra a seu padroeiro. A Eucaristia pode ser acompanhada pelo Facebook do sacerdote e também da Igreja São Mateus.

Em entrevista, Padre Dondici falou sobre esse chamado de Jesus aceito pelo apóstolo. “Nós conhecemos a vocação de Mateus na narrativa dos evangelhos de Marcos e de Mateus, ela se dá em cafarnaum, no mesmo lugar que acontece a vocação dos quatro primeiros apóstolos. Ele é chamado da mesma forma, e imediatamente deixa tudo e segue a Jesus. A cena seguinte é muito bonita, Mateus leva Jesus para a sua casa. Os fariseus questionam, pois ele é visto por todos como colaborador dos Romanos, e também como ladrão. Pela Sua misericórdia infinita, Deus o chamou e nos chamou também.”

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X