São Francisco das Chagas é celebrado em comunidade de Juiz de Fora

A Comunidade São Francisco das Chagas, localizada no Bairro Linhares e pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, começa a celebrar o seu padroeiro neste sábado (30). Lembrado em 4 de outubro, São Francisco das Chagas é o outro nome dado ao Santo de Assis, que, no final de sua vida, recebeu as Chagas de Jesus. A programação começa com missa festiva, marcada para as 19h.

No domingo, dia 1º de outubro, um Encontro de Cavaleiros será realizado em homenagem a São Francisco das Chagas e à Nossa Senhora Aparecida. A concentração está marcada para as 9h, na capela. A cavalgada passará pelo Vale dos Peões e demais regiões, retornando ao campo de futebol próximo à capela às 12h. Na chegada, o pároco local, Padre João Batista, CEM acolherá os participantes e dará a bênção a cavaleiros e animais. Durante o dia ainda haverá feijoada, leilão de prendas e de bezerros.

Na quarta-feira, dia 4 de outubro, uma carreata sairá às 18h30 da Matriz da paróquia em direção à comunidade, onde haverá novena de Nossa Senhora Aparecida e será lembrado o dia do padroeiro, São Francisco das Chagas. A comunidade fica na Rua Antônio Ribeiro de Almeida, 655 – Linhares.

Confira a programação completa:

Dia 30 de setembro – Sábado
19h – Missa festiva na comunidade