São Bento é celebrado em comunidades de Juiz de Fora e região

0

No próximo dia 11 de julho, a Igreja celebra São Bento, responsável pela edificação de diversos mosteiros e fundador da Ordem dos Beneditinos. O santo, devido a sua eficácia de inspiração que formava cristãos santos por meio do seguimento dos ensinamentos de Jesus, logo encantou e dominou a Europa, principalmente com a máxima “Ora et labora” (reza e trabalha).

Em Juiz de Fora e região existem comunidades dedicadas ao santo. Elas estão preparando programações especiais para sua festividade. Na Comunidade São Bento, localizada no Bairro Borborema, haverá um tríduo a partir de hoje (08) às 19h30. No Dia de São Bento (11) acontecerá uma missa solene no mesmo horário. No Mosteiro da Santa Cruz das Monjas Beneditinas, localizado no Bairro Paineiras, haverá apenas uma missa solene às 9h. O mosteiro fica na Rua Prof. Coelho e Souza, 95 – Paineiras.

Em Belmiro Braga (MG), também há uma capela dedicada ao fundador da Ordem dos Beneditinos, localizada no distrito de Sobragy. Nesta quinta, dia 11, missa e procissão, às 19h.

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Bias Fortes, há duas comunidades que homenageiam São Bento. Na capela localizada em Serra (área rural) a festa em honra ao padroeiro será realizada no dia 14 de julho (domingo), às 13h, na comunidade de Serra. Já em Teixeiras (área rural), a acontece no dia 27, com missa às 14h.

*Com informações do portal Canção Nova

Conteúdo Relacionado
X