Santa Missa presidida por Dom Gil encerra Encontro Pós-Jornada

0

Na tarde e noite do último domingo, 9 de outubro, dezenas de jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora que foram à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Cracóvia, na Polônia, se reuniram no prédio da Cúria Metropolitana para compartilharem as experiências vivenciadas no evento. A JMJ foi realizada de 26 a 31 de julho e, na ocasião, o grupo juiz-forano esteve acompanhado do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e do Padre Ivair Carolino.

No evento de domingo, os jovens presentes participaram de momentos de testemunhos, pregações e animação com o Ministério de Música Art & Louvor. Para encerrar o encontro, Dom Gil celebrou Santa Missa, que também lembrou seu aniversário natalício, comemorado no mesmo dia. A celebração contou com o auxílio do diácono Jorge Luís Lopes dos Santos (Tuíte) e de seminaristas, além da presença de membros das Equipes de Nossa Senhora.

Durante sua homilia, Dom Gil refletiu sobre as leituras do dia, afirmando ser aquele o chamado “domingo da gratidão”. O arcebispo rendeu graças por completar mais um ano de vida e afirmou que devemos saber agradecer a Deus pelos dons que Ele nos dá. “Agradecer é um ato de fé. Deus é muito maior e melhor do que pensamos e imaginamos”, finalizou.

Ao final da Santa Missa, Dom Gil foi homenageado pelos jovens que o acompanharam na viagem à Polônia.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X