Conselho Diaconal se reúne no Seminário Santo Antônio discutir suas próximas ações

O Conselho Diaconal se reuniu, no último sábado (14), para sua tradicional reunião mensal. O encontro aconteceu no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio com a finalidade de acompanhar e ajudar os trabalhos dos diáconos permanentes.

Na ocasião, foram tratados assuntos importantes como, por exemplo, a continuação da elaboração do estatuto dos diáconos, regimento interno e também eventos para o segundo semestre.

Momento de oração, ao final da reunião

“Essa reunião acontece mensalmente para que a gente possa coordenar ajudar todos os diáconos. Os diáconos são sempre muito presentes nas comunidades, nas paróquias, nos ajudam muito. É uma grande força pastoral na arquidiocese de Juiz de Fora”, afirmou Dom Gil Antônio Moreira, em entrevista.

Atualmente a Arquidiocese possui 48 diáconos permanentes. Eles são representados pela Comissão Arquidiocesana de Diáconos (CAD), que, por sua vez, possui sete membros que também integram o Conselho Diaconal.

Na reunião foi proposto um encontro dos diáconos e suas esposas. O momento formativo acontecerá no dia 6 de agosto, com o tema das Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil, a luz da sinodalidade.