Redentoristas celebram Santo Afonso de Ligório

0

A Igreja celebra Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, no dia 1º de agosto. Por suas experiências, como sacerdote diocesano e trabalho pastoral junto dos pobres, doentes e abandonados, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor – Redentoristas – no ano de 1732, e teve o discernimento do carisma da obra: atender aos mais abandonados.

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, são duas as paróquias sob a responsabilidade dos padres redentoristas: a Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Jardim Esperança.

Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, a festa de Santo Afonso Maria de Ligório será celebrada no dia 1º de agosto, às 18h30, com missa festiva transmitida pelo YouTube da Paróquia da Glória.

Além disso, os Missionários Leigos Redentoristas da Glória estão promovendo um tríduo com início hoje (29). Até o dia 31, serão realizadas lives no Instagram com paroquianos convidados, sempre às 20h. Serão momentos de reflexões e orações, cada dia um tema diferente.

Na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, também acontecerá um tríduo. A partir desta quarta-feira (29) serão divulgados vídeos que serão roteiros oracionais e reflexivos, partindo da vida de Santo Afonso.   No dia do fundador dos redentoristas, será celebrada uma missa festiva, às 19h, com transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Fonte: Portal A12

Conteúdo Relacionado
X