Província Eclesiástica de Juiz de Fora se reúne virtualmente

Na manhã da última terça-feira (11), representantes da Arquidiocese de Juiz de Fora e das dioceses de Leopoldina e São João del-Rei reuniram-se em mais uma reunião da Província Eclesiástica. O encontro, realizado de forma on-line, contou com a participação do Arcebispo de Juiz de Fora e Metropolita, Dom Gil Antônio Moreira, do Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Edson Oriolo dos Santos, e do Bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Também marcaram presença os coordenadores de pastoral, vigários episcopais, representantes dos presbíteros, vigários gerais e reitores de seminários das três igrejas particulares. Entre os assuntos abordados, um dos destaques foi a Semana da Comunicação realizada pela Pascom Brasil e as iniciativas regionais em recordação ao 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no próximo domingo (16). Na ocasião, foi anunciada, inclusive, a realização de um evento virtual, no próximo dia 21, que reunirá os agentes da Pastoral da Comunicação da Província Eclesiástica de Juiz de Fora.

Os religiosos também falaram sobre o Retiro On-line para Presbíteros, promovido pela Arquidiocese de Juiz de Fora e pelo Regional Leste 2 da CNBB, e recordaram a realização da 58ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Ainda foi dada a notícia da volta dos seminaristas das três dioceses aos seus respectivos processos de formação, de forma presencial.

A próxima reunião da Província Eclesiástica está marcada para o dia 24 de agosto.