Programação especial celebra Dia Internacional da Mulher

0

Amanhã é o dia internacional da mulher e algumas comunidades vão celebrar esse dia de forma especial.  Em muitas comunidades elas são maioria. Atuantes nos diversos serviços, a Igreja cada vez mais valoriza sua participação. Certa vez, em um discurso às participantes no Congresso Nacional do Centro Italiano Feminino, em 2014, o Papa Francisco afirmou: “Os dotes de delicadeza, sensibilidade e ternura peculiares, que enriquecem o espírito feminino, representam não apenas uma força genuína para a vida das famílias, para a propagação de um clima de serenidade e de harmonia, mas uma realidade sem a qual a vocação humana seria irrealizável. E isto é importante! Sem estas atitudes, sem estes dotes da mulher, a vocação humana não consegue realizar-se!”.

Na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Linhares, haverá adoração e missa, a partir das 18h30 na igreja Matriz. Será um missa com benção especial para as mulheres.

Na Catedral Metropolitana, a Comunidade Exaltai realiza uma noite de louvor e adoração. O evento chamado “As filhas do rei” começa às 19h, no salão paroquial. Segundo os organizadores “as mulheres que lá estarão poderão viver essa experiência de cuidado com elas, além do entendimento da real vontade de Deus para as suas vidas, enquanto mulher. ”

No interior, as paróquias São Miguel e Almas e São Sebastião de Santos Dumont irão celebrar missas em ação de graças por esse dia. Na Matriz São Miguel e almas será às 19h. Já na Paróquia são Sebastião a programação é mais extensa, haverá adoração, pregação e missa, a partir das 18h30.

Conteúdo Relacionado
X