Prédio da Cúria Metropolitana sedia curso sobre o Método de Ovulação Billings (MOB) e Paternidade Responsável

MOB
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No próximo dia 15 de outubro, o Vicariato para Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora, por meio da Pastoral Familiar, promove um curso sobre o Método de Ovulação Billings (MOB) e Paternidade Responsável. O evento será realizado no prédio da Cúria Metropolitana, a partir das 15h.

O curso será aplicado pelo casal Leandro e Fabíola, da cidade de São João Nepomuceno/MG, formados pelo CEVIVA (Centro de Valorização do Amor e da Vida) e certificados pelos CENPAFLAN (Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família). Podem participar casais de namorados, noivos, agentes formadores de noivos e mulheres interessadas no MOB. Não é necessário fazer inscrição.

O prédio da Cúria Metropolitana fica na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

 

Método Billings

*Por: Padre Laureandro Lima da Silva

O Método Billings é um método que proporciona ao casal conhecer o valor e a beleza da fertilidade. É um modo de planejar a família sem dispositivos artificiais (Drogas). Está de acordo com os documentos da Igreja e é aprovado pela OMS. Sua eficácia é de mais de 99%, segundo estatísticas. Portanto, é um método de planejamento familiar natural.

A Igreja orienta o uso de métodos naturais e esse método torna marido e mulher sempre abertos à vida, além de ser cheio de vantagens, como por exemplo: não há contraindicações, é barato, tem eficácia, não banaliza as relações do casal, proporciona a harmonia conjugal, fornece autocontrole e respeita a vontade de Deus.

Outras informações:
Centro Arquidiocesano de Pastoral São João Paulo II: (32) 3229-5485
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também