Posse canônica do quarto Arcebispo Metropolitano de Montes Claros será em fevereiro

Já está marcada a data da posse canônica de dom José Carlos de Souza Campos, nomeado como o quarto Arcebispo Metropolitano de Montes Claros. A celebração será às 18h, no dia 19 de fevereiro de 2023, na Catedral Metropolitana de Montes Claros (MG). A transmissão será transmitida ao vivo pela rede de comunicação da Catedral.

Dom José Carlos é mineiro, natural de Itaúna (MG). Com 54 anos de idade, 29 anos de sacerdócio e 8 anos de ministério episcopal à frente da Diocese de Divinópolis, foi nomeado pelo Papa Francisco como Arcebispo de Montes Claros. É mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma. Atualmente é também o Presidente do Regional Leste 2 da CNBB, que engloba as Arquidioceses e Dioceses de todo o Estado de Minas Gerais.

O arcebispo eleito anunciou também que fará breve visita a Montes Claros com o intuito de conhecer a cidade e estar com o Monsenhor Silvestre José de Melo, administrador diocesano, para uma primeira conversa com o Colégio dos Consultores e para conhecer um pouco da realidade pastoral da Arquidiocese. A visita será nos próximos dias 27 a 29 de dezembro. Na oportunidade, ele também fara coletiva com a imprensa.

Clique aqui e saiba mais sobre Dom José Carlos de Souza Campos

*Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB, com informações da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros