Pastoral Carcerária realiza Novena de Natal nas unidades prisionais de Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Informações retiradas do Blog São Dimas

Durante o mês de dezembro, as unidades prisionais da Arquidiocese de Juiz de Fora recebem a Pastoral Carcerária para a realização da Novena de Natal com os encarcerados. E, por esse motivo especial, as paróquias da Arquidiocese se reuniram para doar cerca de dois mil livrinhos de novena.

De acordo com o Secretário Executivo de Pastoral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Pe. Everaldo José Sales Borges, esta é uma oferta de todas as paróquias da Arquidiocese que estão ajudando a custear os livrinhos.

“Com muita alegria, em nome de todas as paróquias, nosso Centro de Pastoral São João Paulo II entrega para os acautelados de Juiz de Fora o número de 1.800 livrinhos para a Novena de Natal deste ano. Essa é uma maneira de dizer aos presos que também estamos em comunhão com eles na oração e na meditação da Palavra de Deus”, relata, Padre Everaldo, com entusiasmo.

O sacerdote explica, ainda, que essa doação representa um prolongamento do gesto de Jesus, que deseja se aproximar das pessoas, sobretudo das mais sofridas. “Os encarcerados estão fazendo o mesmo caminho junto com a Igreja Católica, com as famílias e as comunidades na direção de Belém, para encontrar Jesus Menino que no seu gesto de encarnação, na simplicidade da sua vinda como criança, se aproximou de todas as pessoas. E, sobretudo, quis se aproximar daqueles que mais necessitam”, completa.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também