Paróquias Redentoristas celebram Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da congregação

Na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, a Igreja Católica celebra Santo Afonso Maria de Ligório. Bispo e Doutor da Igreja, ele foi o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Em Juiz de Fora, as duas paróquias conduzidas por padres redentoristas celebrarão o dia com a realização de missas.

Na Igreja da Glória, haverá missa solene às 19h. A celebração festiva na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Floresta está marcada para as 19h30, na Comunidade Santo Afonso. Na ocasião, haverá a instituição dos novos Ministros Extraordinários da Eucaristia.

A programação na comunidade do Bairro Pedras Preciosas continua com tríduo, a ser realizado entre os dias 2 e 4 de agosto, sempre às 19h30, com reflexões sobre a vida de Santo Afonso. No sábado (5), a missa de encerramento da festa será realizada às 19h, com a participação de todas as comunidades da paróquia. Durante os dias de festa haverá funcionamento de barraquinhas, pescaria, brincadeiras e festival de prêmios após as celebrações.

O endereço da Igreja da Glória é na Av. dos Andradas, 855 – Morro da Glória. Já a Comunidade Santo Afonso fica na Rua Amim Nagle, 07 – Bairro Pedras Preciosas.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450