Paróquias dão continuidade a campanhas solidárias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A partilha tornou-se um gesto tradicional com a chegada das festas de fim de ano, sempre com o intuito de fazer o Natal de famílias carentes uma data ainda mais especial. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, são muitas as iniciativas neste sentido, e o que não falta são opções para aquelas pessoas que querem realizar algo de concreto em prol de quem passa por momentos difíceis.

A Catedral Metropolitana, por exemplo, realiza durante todo o mês, por meio do SOS Cristão, a Campanha de Natal, com a expectativa de arrecadar alimentos não-perecíveis e panetones a serem doados às famílias assistidas. A meta é arrecadar mais de 200 panetones e qualquer ajuda é bem-vinda. Os interessados em contribuir podem deixar as doações na recepção paroquial, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Os mesmos produtos estão sendo recolhidos pela Paróquia Santíssima Trindade do Bairro Poço Rico, que também aceita doações de caixas de bombons. Os donativos podem ser entregues na secretaria paroquial, que fica na Rua Pinto de Moura, 70, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Tudo o que for arrecadado será destinado às famílias assistidas pela paróquia.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Jardim Esperança, por sua vez, arrecada brinquedos para crianças de 0 a 6 anos de idade. Os interessados em colaborar com a iniciativa da Pastoral da Criança podem entrar em contato com os agentes para saber como ajudar: Luciene – (32) 98891-3690, Glauciene – (32) 98828-6528 e Roseli – (32) 98874-8497. A campanha vai até o dia 20 de dezembro.

Também é possível deixar brinquedos para doação na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do Granbery. No local, são recolhidos produtos voltados a crianças até os 11 anos de idade, atendidas pelo Lar Jacinta e Francisco, localizado no Bairro Retiro. Os donativos podem ser entregues na secretaria paroquial até o dia 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Em Santa Rita de Jacutinga (MG), a paróquia local recolhe brinquedos, novos ou usados (em boa condição), até o próximo domingo (13). As doações podem ser entregues no salão paroquial ou depositadas em um dos pontos de coleta espalhados pela cidade.

Clique aqui e confira as outras campanhas solidárias que marcam o fim de 2020

Veja Também