Paróquias da Arquidiocese celebram nesta quinta-feira o Dia Nacional de Ação de Graças

Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, é celebrado o Dia Nacional de Ação de Graças. A comemoração, que ocorre na quarta quinta-feira de novembro, foi instituída em 1949. Em outros países, como Estados Unidos e Canadá, a data é um feriado bastante popular.

Esta data é um convite para todos os cristãos católicos reconhecerem e agradecerem as graças que Deus concede a cada um de seus fiéis.  Como explicou Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, por ocasião da celebração de Ação de Graças do último ano. “Nesse dia levamos a Deus nosso agradecimento por todos os benefícios conseguidos esse ano, reconhecemos que nada fazemos sozinhos, e que Ele faz tudo em primeiro lugar”.

Algumas paróquias da Arquidiocese têm tornado uma tradição celebrar uma missa neste dia. Confira, abaixo, os horários das celebrações em algumas comunidades:

Catedral Metropolitana – Centro
*A Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro

9h – Santa Missa**

*Para participar basta chegar 30 minutos antes para agendar na porta. **Transmissões às 12h pelo Facebook e YouTube da WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102,3 e às 18h pela WebTV.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Santa Cruz
* A Matriz fica na Av. Dr. Simeão de Faria, 1853 Bairro Santa Cruz

7h – Santa Missa

*Para participar basta chegar com antecedência.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Granbery
*A Matriz fica na Rua Santos Dumont, 215 – Bairro Granbery

19h – Santa Missa

*O agendamento para participação presencial nas missas deve ser feito pelo 3216-7177, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às18h.
**Transmissão pelo Facebook da paróquia.

Paróquia Santíssima Trindade – Poço Rico
*A Matriz (Comunidade Menino Jesus de Praga) fica na Rua Pinto de Moura, 70 – Bairro Poço Rico

18h – Santa Missa

*Transmissão pelo Instagram da paróquia.

Interior

Igreja São Sebastião – Rio Novo/MG (pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição)
*A Igreja fica na Rua Geraldo Moreira, s/nº, Vila França

19h – Missa e Adoração Eucarística

* O agendamento da participação deve ser feito através do telefone (32) 3274-1211.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Matias Barbosa/MG
*A Matriz fica na Praça Manoel de Castro, 78 – Centro

19h – Santa Missa e gesto concreto**

* O agendamento da participação deve ser feito através do telefone (32)3273-1338 de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
**Doações de material de limpeza e higiene pessoal.

Paróquia Nosso Senhor dos Passos – Rio Preto/MG
* A Matriz fica na Praça Barão de Santa Clara, 34 – Centro

19h – Missa com participação restrita

Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento – Liberdade/MG
* O Santuário fica na Rua Dr. Antônio Lage, 86 – Centro

19h – Santa Missa e Novena de Nossa Senhora das Graças

* O agendamento da participação deve ser feito através do telefone (32) 3293-1275 ou do WhatsApp (32) 98414-6827.
** Transmissão pelo Facebook e YouTube do Santuário Basílica.

Paróquia Sant’Ana – Belmiro Braga/MG
* A Matriz fica na Rua Nicola Falci, 28 – Centro

18h – Momento de oração e adoração
19h – Missa com Benção do Santíssimo Sacramento

* Participação apenas on-line.
**Transmissões pelo Facebook da paróquia e pelo Facebook da paróquia de Simão Pereira

*Com informações de Educa Mais Brasil