Paróquia São Pedro promove romaria para a Porta Santa de Santa Rita de Jacutinga/MG

No próximo sábado (27), a Paróquia São Pedro, do bairro homônimo, em Juiz de Fora, promove uma romaria para a Porta Santa instalada na Paróquia Santa Rita, em Santa Rita de Jacutinga/MG. A atividade, que lembra o Jubileu Extraordinário da Misericórdia instituído por Papa Francisco, contará com a participação de cerca de 150 pessoas.

A programação do dia começará cedo, às 6h30, com a saída dos fiéis da paróquia da Cidade Alta. Na chegada a Santa Rita de Jacutinga, os romeiros participarão de confissão, missa e almoço. O retorno a Juiz de Fora está marcado para as 15h.

Vale lembrar que além da Matriz Santa Rita, outras três igrejas da Arquidiocese de Juiz de Fora terão Portas Santas abertas até 13 de novembro de 2016: a Catedral Metropolitana, em Juiz de Fora; o Santuário Senhor Bom Jesus do Livramento, em Liberdade/MG; e o Santuário Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha/MG.

O que fazer para obter a indulgência plenária

Para obter a indulgência dentro do Ano da Misericórdia, é necessário que o fiel, movido por sincera conversão, cumpra as orientações da Igreja para estas ocasiões, peregrinando a um destes lugares, passando contritamente por uma destas portas. Os fiéis são chamados a fazer sua Confissão Sacramental, a recitar o Creio em Deus Pai, renovando sua fé em Cristo e na Igreja, a rezar o Pai Nosso, três Ave Marias e o Glória ao Pai nas intenções do Papa, e participar da Santa Missa, fazendo sua Comunhão Eucarística.

Não há necessidade de se fazer estes atos de piedade no mesmo dia da peregrinação, mas podem ser feitos nos dias anteriores, no máximo 30 dias antes. A Celebração Eucarística, contudo, é recomendável que, preferencialmente, seja participada no dia da conclusão da peregrinação.

Outras informações:
Paróquia São Pedro – São Pedro: (32) 3231-3237