Paróquia São José realiza Novena e Círio de Nossa Senhora dos Impossíveis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Tradicionalmente no início de janeiro a Paróquia São José, do bairro Costa Carvalho, promove a festividade de Nossa Senhora dos Impossíveis. A festividade terá início amanhã com a novena. No domingo, dia 17 de janeiro, o encerramento da novena será com Círio de Nossa Senhora, saindo da Igreja São José às 15h.

Desta vez a novena será diferente, devido à pandemia da Covid-19. Ela acontecerá em três horários, às 7h, às 15h e 19h30. Sempre com transmissão pelo canal do YouTube do padre Pierre Mauricio, pároco local.

Para participar presencialmente é necessário agendar na secretaria paroquial, pelo (32) 3241-6648. A Igreja fica Avenida Sete de Setembro, 288 – Bairro Costa Carvalho.

Devoção

Desde o início de seu trabalho na Igreja São José, a devoção a Nossa Senhora dos Impossíveis é estimulada por Padre Pierre, inclusive com as Missas do impossível, realizadas semanalmente da paróquia. No Brasil, tal devoção não é muito conhecida. No entanto, no Rio Grande do Norte existe um grande santuário em honra a Nossa Senhora dos Impossíveis, eles que apresentam a justificativa de tal título de Nossa Senhora, deve-se à ocorrência de três fatos impossíveis a nossa humanidade: Maria ser concebida sem pecado original, ser Virgem e Mãe e ser Mãe de Deus.

*Com informações do site do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis – Patú – RN

Veja Também