Paróquia São Geraldo celebra missa em honra a São Pio de Pietrelcina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Paróquia São Geraldo, do Bairro Teixeiras, realiza, na próxima quarta-feira (23), uma missa em honra a São Pio de Pietrelcina, mais conhecido como Padre Pio. A celebração, que será às 19h30, será presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Miguel Falabella.

O endereço da Igreja São Geraldo é Rua Nair Furtado de Souza, 10, Bairro Teixeiras.

Conheça Padre Pio

Seu nome de batismo era Francisco Forgione. Nasceu em Pietrelcina, na província de Benevento (Itália), no dia 25 de maio de 1887. Seus pais eram lavradores. No dia 22 de janeiro de 1903, aos 16 anos, entrou para o convento dos capuchinhos. Após o noviciado, ao assumir os votos, tomou o nome de Pio.

Foi ordenado presbítero no dia 10 de agosto de 1910. Seu desejo era partir, como missionário, para terras distantes, mas suas precárias condições de saúde obrigaram-no, durante os primeiros anos de ministério, a voltar para a casa dos pais. Padre Pio tinha um grave problema no pulmão e os médicos deram-lhe pouco tempo de vida.

Em 1916, os superiores o transferiram para San Giovanni Rotondo, no Gargano. Lá, no Convento de Nossa Senhora das graças, tem início para Padre Pio uma extraordinária aventura de confessor. Multidões acorriam de toda a Itália e, mesmo de mais longe, para confessar-se com ele e ser por ele orientado.

Em 20 de setembro de 1918 recebe os estigmas da Paixão de Cristo, que, abertas, ensanguentadas e dolorosas durante meio século, só cicatrizaram com a morte. Nos anos 40, criou os Grupos de Oração, hoje disseminados pelo mundo inteiro. Tinha uma grande devoção a Maria. Duas vezes foi curado milagrosamente pela intercessão de Nossa Senhora, em 1911 e 1959, quando os médicos já tinham dado o caso por perdido. Perguntado, certa ocasião, se havia um caminho mais curto para o paraíso, respondeu: “Sim, Maria”.

São Pio de Pietrelcina morreu em 1968, aos 81 anos. João Paulo II o canonizou em 2002.

Outras informações:
Paróquia São Geraldo – Teixeiras: (32) 3236-1778
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também