Paróquia Santa Teresinha promove caminhada em prol do meio ambiente

0

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a Paróquia Santa Teresinha irá promover uma caminhada em prol do meio ambiente. A manifestação, que contará com a participação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Bairro Bairu, terá início às 7h30, com concentração na praça da Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha. No Bairu, a concentração começará às 7h, na Matriz.

Logo após, os presentes seguirão em caminhada até o Rio Paraibuna, onde será realizado abraço simbólico, momento de oração e plantio de mudas de árvores. O evento contará com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e com a participação de escolas públicas e particulares do Bairro Santa Terezinha, autoridades civis, militares e religiosas.

Segundo o pároco da Paróquia Santa Teresinha, Pe. Everaldo José Sales Borges, o objetivo da iniciativa é manifestar a preocupação e a responsabilidade da Igreja Católica com o meio ambiente, focando principalmente na água e no saneamento básico. O sacerdote ressalta que o evento é uma ação da paróquia voltada para o tema da Campanha da Fraternidade 2016, que traz reflexões relacionadas ao saneamento básico.

Outras informações:
Paróquia Santa Teresinha (Santa Terezinha): (32) 3224-2951
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X