Paróquia Santa Teresinha entrega lembrancinha aos dizimistas

Foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Teresinha

Dizimistas do bairro Santa Terezinha receberam algumas lembranças da Semana Santa em suas casas. Feitas para recordar a Semana Santa, é mais uma forma de levar aos fiéis um pouco do celebrado.

Foram produzidos kits com ramos, água e pão, todos bentos, e estão sendo entregues nas casas dos paroquianos dizimistas da Paróquia de Santa Teresinha.

Dízimo

Sinal de gratidão a ser oferecido a Deus, junto à comunidade de fé, o dízimo é compromisso de fé muito importante em tempos de distanciamento social, mas ainda assim, de proximidade proporcionada pelos meios sociais.

Dom Murilo Krieger, um dos responsáveis pelo documento da CNBB intitulado “O Dízimo na Comunidade de Fé: orientações e propostas”,enfatiza que o fiel deve fazer questão de participar responsavelmente da vida de sua paróquia, oferecendo o dízimo como expressão de sua fé.

*Com informações do site da CNBB