Paróquia Santa Luzia recebe cerca de oito mil pessoas em dia dedicado à padroeira

0

Uma missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, fechou a festa dedicada à Santa Luzia na paróquia que a homenageia em Juiz de Fora. Durante todo o dia, cerca de oito mil pessoas passaram pela Igreja Matriz, onde foram realizadas dez missas e bênção dos olhos.

A missa presidida por Dom Gil foi concelebrada pelo pároco local, Padre Ronaldo Evangelista de Melo, FAM, pelos padres Jonas Luiz Leite, FAM e João Batista de Freitas, PODP, e ainda contou com o auxílio do diácono José Getúlio de Sá Cavalcante.

Em entrevista antes da celebração, o arcebispo fez uma prece para que Santa Luzia proteja os olhos físicos e espirituais de seus devotos. “Ao celebrar essa última missa a gente se alegra com a misericórdia e a bondade de Deus, que não se cansa de favorecer a pessoa humana, até com seus santos, as pessoas que aqui viveram santamente e que se colocam a nosso serviço. No caso de Santa Luzia, para proteger a nossa vista, pedindo para proteger os nossos olhos e os nossos olhares. Peço a Nosso Senhor que, de fato, nos faça ver as coisas como Santa Luzia via, com os olhos mais de Deus do que os nossos”.

Durante sua homilia, Dom Gil contou aos presentes a graça que recebeu da santa, ao se recuperar bem de cirurgia que fez para a retirada de cataratas. Ao final da Santa Missa, o pastor deu a todos a bênção dos olhos.

Clique aqui e confira as fotos da Santa Missa.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X