Nossa Senhora da Cabeça é celebrada em paróquias de Juiz de Fora e Santana do Garambéu

0

No dia 12 de agosto, a Igreja celebra Nossa Senhora da Cabeça. Essa aparição da Virgem ocorreu na Espanha, a um pastor sobrevivente da guerra entre os Mouros e os reis de Castela, Juan de Rivas, para dizer a todos que era vontade de Deus que ali se construísse um templo.

Em Juiz de Fora, a Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, no Bairro São Dimas, já iniciou a festividade em honra a padroeira. A novena teve início nesta segunda-feira e segue seno transmitida todos os dias, às 19h30, pelo Facebook da paróquia.

A tradicional festa se encerra na próxima quarta-feira (12), dia dedicado Nossa Senhora da Cabeça.  Serão celebradas duas missas, às 15h e às 19h, ambas transmitidas pelo mesmo canal.

Em Santana do Garambéu, uma das comunidades da Paróquia Santa Ana é dedicada à Nossa Senhora da Cabeça. Por isso, no dia 12, serão transmitidas missas festivas em três horários, às 9h, 15 e 17h, pelo Facebook da paróquia.

Devoção

Em seu surgimento, a devoção à Nossa Senhora da Cabeça não era associada à parte do corpo humano a qual este título mariano nos remete. “Cabeça” era apenas o nome do monte onde Maria Santíssima foi vista.

No Brasil, quando a devoção chegou ao Rio de Janeiro, os fiéis começaram depositar seus votos em forma de cabeças de cera de todos os tamanhos. Em vista disso, ela costuma ser invocada para males que atacam o cérebro.

Fonte: Portal A12

Conteúdo Relacionado
X