Paróquia Bom Pastor acolhe Padre Rafael Neves de Oliveira

0

Na noite da última quarta-feira, 14 de dezembro, Dia de São João da Cruz, os fiéis da Paróquia Bom Pastor, localizada no bairro homônimo, em Juiz de Fora, recepcionaram seu novo administrador paroquial, o Padre Rafael Neves de Oliveira. A Santa Missa de posse foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelos padres Márcio Roberto Cabral, Osmar Bezerra dos Santos e Carlos José Arlindo Silva. Os diáconos José Getúlio de Sá Cavalcante e Jorge Luis dos Santos auxiliaram na Celebração Eucarística.

A missa contou com a presença de familiares de Padre Rafael, além de pessoas da Paróquia São Sebastião, do Bairro Barreira do Triunfo, onde o sacerdote trabalhou por mais de um ano. Após a saudação inicial, foram recebidas no altar da Igreja Bom Pastor as imagens dos padroeiros de todas as comunidades da paróquia. Também foram acolhidos os ministros da Eucaristia, os membros do Apostolado da Oração e representantes de pastorais e movimentos da paróquia.

Dentro do rito de posse, foi lido o decreto de nomeação do novo administrador paroquial. Padre Rafael ainda fez a profissão de fé, a renovação de suas promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade. Em seguida, recebeu das mãos de Dom Gil as chaves da igreja, do Sacrário, a Jarra Batismal, os Óleos dos Catecúmenos e do Crisma e a estola roxa.

Em entrevista, o novo responsável pela Paróquia Bom Pastor afirmou que assume o novo desafio com muita generosidade no coração e entrega verdadeiramente à vontade de Deus e da Igreja. “Quando Deus nos confia, através da Igreja, na pessoa do arcebispo, uma paróquia, uma comunidade, um serviço na Arquidiocese, é como que um chamado do próprio Cristo. E se o Cristo chama, Ele não desampara, não nos deixa sozinhos. Estou muito feliz e colocarei aqui o meu coração, toda a minha força física e espiritual e meu amor ao sacerdócio”.

O arcebispo metropolitano destacou a importância do trabalho do sacerdote à frente da paróquia. “Um pároco assume a paróquia para conduzi-la em nome de Cristo, procurando levar o rebanho de Cristo para verdes pastagens. Isso é muito próprio para esta paróquia, que tem como titular o Bom Pastor. O nosso desejo ao Padre Rafael é que ele tenha infinitas bênçãos para conduzir esse bom povo”.

Ao final da Santa Missa, Dom Gil, Padre Rafael e Padre Márcio – vigário paroquial – receberam presentes da comunidade. O arcebispo ainda foi saudado pelos seus 40 anos de sacerdócio, que foram comemorados no último domingo, 18 de dezembro.

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X