Papa recebe presidente do Comitê Olímpico Internacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 30, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, acompanhado do diretor geral, Christophe de Kepper. Eles participaram da última sessão de discussão da Cúpula Internacional do Esporte, em curso no Vaticano.

“Esporte para todos” é o nome do evento que busca promover a inclusão social e conta com a participação de convidados de relevância internacional. Participam, por exemplo, representantes da CBF, do Comitê Olímpico e Paralímpico Internacional, do Comitê Internacional e Brasileiro Pierre de Coubertien, da própria Unesco e da Caritas. Também presente o delegado episcopal nomeado pelo Papa Francisco para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, Dom Emmanuel Gobilliard.

O evento começou ontem e termina na tarde de hoje com a assinatura da Declaração do Esporte para Todos. O documento quer convidar as 200 pessoas do mundo do esporte envolvidas na cúpula a se comprometerem com os três elementos centrais: a coesão, a acessibilidade e o esporte ser adaptável a todos.

Na quarta-feira (29), a iniciativa foi apresentada em uma coletiva de imprensa na Santa Sé. Quem organiza o evento é o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida junto ao Dicastério para a Cultura e Educação, com colaboração da Fundação João Paulo II para o Esporte na Itália.

Fonte: Site Canção Nova

Veja Também