Papa nomeia brasileiros para o Dicastério para a Evangelização

*Imagem: Site da Canção Nova

O Papa Francisco nomeou nesta terça-feira, 25 de abril, os membros do Dicastério para a Evangelização, na Seção para Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo. Entre eles, foi confirmado para mais um quinquênio o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo.

Com a promulgação da constituição apostólica Praedicate Evangelium, que implementa a reforma na Cúria Romana, em março de 2022, o Pontífice unificou a Congregação para a Evangelização dos Povos e do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, formando o Dicastério para a Evangelização.

O Cardeal Scherer já era membro do antigo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. Na Santa Sé, ele também é membro do Dicastério para o Clero, do Dicastério para a Cultura e a Educação e do Conselho para a Economia.

Outros dois brasileiros foram nomeados pelo Santo Padre como membros do departamento vaticano para a Evangelização: a Irmã Maria Eliane Azevedo da Silva, M.S.C., superiora provincial das Irmãs Cabrine, da Congregação das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus; e o fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Louro de Azevedo Filho.

*Com informações dos sites de “O São Paulo” e da Canção Nova

Veja Também