Papa anuncia a visita à Hungria para o 52º Congresso Eucarístico Internacional

0

Na sua coletiva durante o voo de regresso do Iraque ao explicar aos jornalistas o seu próximo compromisso internacional o Papa Francisco anunciou que participará da missa final do 52º Congresso Eucarístico Internacional.  Na ocasião disse: “Agora devo ir à Hungria para a missa final do Congresso Eucarístico Internacional, não para uma visita ao país, mas somente para a missa. Mas Budapeste fica a duas horas de carro de Bratislava, por que não fazer uma visita à Eslováquia?”.

A Conferência Episcopal da Hungria manifestou em um comunicado a alegria pela notícia. “Com grande alegria recebemos a notícia de que o Santo Padre anunciou sua decisão de vir a Budapeste para a Santa Missa na conclusão do 52º Congresso Eucarístico Internacional”.

O Congresso Eucarístico Internacional está programado para o mês de setembro entre os dias 5 a 12, e seu objetivo é confirmar a fé dos crentes, reconstruir a identidade da comunidade cristã através de uma nova evangelização, aprofundar a comunhão com Cristo e com nossos irmãos e irmãs, trabalhar pela reconciliação entre os povos e ser uma ocasião para fortalecer o diálogo entre os cristãos. “Estamos certos – concluem os bispos – que a presença do Santo Padre será um grande encorajamento e reforço espiritual para todos nós e para os participantes do Congresso Eucarístico”.

O comunicado foi assinado pelo Primaz da Hungria cardeal Péter Erdò Arcebispo de Esztergom-Budapeste.

Fonte: Site Vatican News

Conteúdo Relacionado
X