Padre Tarcísio Mariano Lopes comemora Jubileu de Ouro em agosto

0

O mês das vocações, lembrado em agosto, será celebrado de forma especial em 2015 pelo Padre Tarcísio Mariano Lopes, vigário paroquial da Paróquia São Mateus, em Juiz de Fora. O presbítero celebra, no próximo dia 6, 50 anos de ordenação sacerdotal.

Pe. Tarcísio tem 76 anos de vida e é natural da cidade mineira de Cipotânea. O sacerdote foi ordenado no dia 6 de agosto de 1965, na Arquidiocese de Mariana, Igreja que serviu nos municípios de Piranga, Urucânia, Desterro do Melo e Barbacena. Depois de se aposentar, em 2000, Pe. Tarcísio mudou-se para Juiz de Fora, nas proximidades da Igreja São Mateus.

Foi nessa paróquia, onde está até hoje, que o padre voltou a exercer seu ministério sacerdotal, sendo incardinado em fevereiro de 2003 na Arquidiocese de Juiz de Fora. Segundo Luiz Antônio da Cunha, paroquiano da Igreja São Mateus há mais de 30 anos, Pe. Tarcísio é reconhecido por sua alegria e dedicação aos enfermos. “Ele é muito atencioso e preocupado com as pessoas. Também adora contar piadas e é apaixonado por futebol”, conta.

O Jubileu de Ouro de Pe. Tarcísio Mariano Lopes será lembrado com missa festiva presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, no próximo dia 2, às 7h, na Matriz São Mateus. O endereço é Rua São Mateus, 629 – São Mateus.

Outras informações:
Paróquia São Mateus: (32) 3232-3154
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X