Padre Sávio Ricardo é empossado administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

20246098 1739942349639779 9121681431471073480 n
*Foto: Eliton Souza.

*Colaboração: Eliton Souza

No último domingo, dia 23 de julho, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora acolheu o seu novo administrador paroquial, Padre José Sávio Ricardo. A solene celebração foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelo reitor do Seminário Santo Antônio, Padre Roberto José da Silva, e pelo vigário paroquial da Catedral Metropolitana e ex-responsável pela paróquia, Padre Luiz Eduardo de Ávila.

Padre Roberto leu a nomeação do novo pároco, que acolheu o cargo com bastante entusiasmo. Em seguida, Padre Sávio recebeu dos paroquianos as chaves da Matriz e do Sacrário, os Santos Óleos usados nos rituais sacramentais, a Bíblia e uma Estola que simboliza o ministério sacerdotal. Padre Sávio, que tem 33 anos de vida religiosa, agradeceu a presença de seus familiares, ex-paroquianos e amigos que marcaram presença na cerimônia.

Em nome do arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que estava em missão no Haiti, Monsenhor Luiz Carlos desejou muitas bênçãos à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e ao seu novo administrador. Padre Luiz Eduardo de Ávila, que esteve à frente da comunidade nos últimos quatros, desejou muito sucesso a Padre Sávio. O sacerdote contou que aprendeu bastante com a paróquia e se mostrou satisfeito com as conquistas durante o período em que lá esteve, como a criação do Terço dos Homens, do Grupo dos Alcoólicos Anônimos e da parceria no projeto “Jovens para o Futuro” da Policia Militar.

A comunidade surpreendeu Padre Luiz Eduardo com diversas homenagens, que o deixaram emocionado. O sacerdote recebeu das mãos do Tenente Gilmar da Silva e do presidente do CONSEP, Carlos Alberto de Paula, uma placa de colaborador benemérito pelos serviços prestados ao projeto “Jovens para o Futuro”. O sacerdote também recebeu dos membros da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora uma placa de agradecimento pela amizade e pelos serviços prestados. Após o recebimento das placas, o funcionário Leandro Soares passou um vídeo com momentos marcantes do sacerdote. Em seguida, Padre Luiz Eduardo agradeceu o empenho da comunidade e diz ter enraizado grandes amizades que serão para sempre.

Ao final da celebração, Padre Sávio Ricardo deu a sua primeira bênção, já como administrador da Paroquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450