Padre Roberto José da Silva assume o cargo de Reitor do Seminário Santo Antônio

DSC06359
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Texto e fotos: Leandro Novaes (Jornal Folha Missionária)

Na última sexta-feira, 09 de dezembro, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa de posse do novo Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Pe. Roberto José da Silva. A celebração, que também marcou o encerramento do ano letivo, aconteceu na capela do Seminário, com a presença de vários amigos, seminaristas, funcionários da instituição e diversos padres que concelebraram o momento com o pastor. Pe. Roberto irá substituir o Pe. Geraldo Dondici no cargo.

Pe. Dondici avaliou positivamente os anos em que esteve à frente do Seminário. “Estou feliz, fiz o que tinha que ser feito. Temos ótimos seminaristas, contamos sempre com o apoio de Dom Gil e o padre Roberto dará continuidade a isso. O Seminário é o lugar mais importante da Arquidiocese, pois sem ele não haveriam padres e sem padre não há Arquidiocese”, destacou.

O novo Reitor do Seminário, por sua vez, falou sobre o convite para a função. “É com muita alegria que recebo este convite, pois essa casa faz parte da minha história. Faz 30 anos que cheguei aqui como seminarista. Fui acolhido pelo Pe. Dondici, uma pessoa pela qual tenho muito carinho e orgulho por ele ter sido meu formador. Espero continuar este trabalho, dando apoio aos nossos futuros sacerdotes.”

Dom Gil explicou a importância daquele momento. “A transmissão do cargo de Reitor é muito importante para nossa Igreja Particular. Pe. Dondici esteve na função durante cinco anos e fez um excelente trabalho. Devemos agradecer muito a ele e, sobretudo, a Deus. Aceitamos o pedido de substituição e escolhemos o Pe. Roberto, a quem, com muita tranquilidade e confiança, entrego este cargo de real importância para o Seminário. Ele vem da Paróquia de Lima Duarte, onde é Pároco, mas há muitos anos também é professor no Seminário. Este é um momento importante, pois é aqui no Seminário que estão os futuros padres. Se eles forem bem formados, servirão dignamente à Igreja”, ressaltou.

Após a celebração, todos os presentes foram convidados para um almoço de confraternização.

Clique aqui e confira as fotos da celebração.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também