Padre Gerardo Cabada Castro, SJ, recebe Título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora

*Informações do Facebook do Colégio Jesuítas

Na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, às 19h30, em uma Sessão Solene no Plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora, será outorgado ao Padre Gerardo Cabada Castro, SJ, o Título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora. Aprovado pelo Legislativo Municipal, o Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Antônio Aguiar transformou-se na Lei nº 13.541, de 26 de julho de 2017.

Convidado pelo Padre João Bosco Penido Burnier, jesuíta nascido em Juiz de Fora, Padre Cabada veio da Espanha para o Brasil em 1954. Em sua primeira passagem pela cidade mineira, de 1971 a 1980, Padre Cabada atuou como Coordenador Geral e Coordenador do 2º Grau (atual Ensino Médio) do Colégio dos Jesuítas. Em 2002, após um período de missões em colégios de São Paulo (SP) Salvador (BA), Padre Cabada retornou a Juiz de Fora, onde segue colaborando na formação de crianças, adolescentes e jovens.

O jesuíta ainda reúne-se aos sábados com o Grupo de Jovens da Paróquia São Mateus e celebra, aos domingos, missas na Capela Santo Inácio (Colégio dos Jesuítas, às 10h30) e na Igreja de São Mateus, às 18h.

Outras informações:
Colégio dos Jesuítas: (32) 2101-5700