Padre Eduardo Almeida da Rocha recebe título de Capelão de sua Santidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último dia 28 de fevereiro, o Papa Francisco nomeou o Padre Eduardo Almeida da Rocha como Monsenhor, com o título Capelão do Santo Padre. O reconhecimento se deve pelos cinco anos de serviços prestados à Congregação para a Doutrina da Fé.

A importante notícia do reconhecimento por parte da Santa Sé, foi recebida com entusiasmo pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora. “Dou-lhe meus efusivos parabéns por esta justa homenagem que honra a nós e a toda a Arquidiocese de Juiz de Fora. Envio a seus pais e familiares, o sinal de nossa satisfação e os cumprimentos com igual alegria”, escreveu Dom Gil Antônio em mensagem ao Monsenhor.

Com os trabalhos como Oficial na Congregação para a Doutrina da Fé começados em março de 2017, Monsenhor Eduardo se prepara para retornar ao Brasil no próximo mês de abril. Em entrevista, o sacerdote contou que avalia positivamente este período. “Foi um tempo de muito aprendizado, marcado pela alegria do serviço e de profunda comunhão com a Igreja. Sou imensamente grato por esta oportunidade que me foi concedida e que muito enriqueceu minha vida e ministério presbiteral”.

Questionado a respeito do título recebido, informou que a honraria foi acolhida com humildade e alegria, no entanto, destacou algo mais relevante. “Acredito que o mais importante ao longo de nossa missão é cultivar sempre a disponibilidade para o serviço”, afirmou ele.

Recentemente sua colaboração foi solicitada nos trabalhos da Nunciatura Apostólica no Brasil, que fica em Brasília, e ele prontamente aceitou a missão. “Em breve estarei conhecendo como será está nova missão. Minha expectativa é de poder colaborar e servir com zelo, responsabilidade e amor à Igreja naquilo que me for pedido e eu puder ajudar. Conto com as orações e o apoio de todos”, explicou.

Veja Também