Padre Carlos Arlindo tome posse na Paróquia Nossa Senhora das Estradas, em Igrejinha

Na noite da última sexta-feira, 8 de setembro, Festa da Natividade de Maria, a Paróquia Nossa Senhora das Estradas acolheu seu novo administrador, o Padre Carlos José Arlindo Silva. À frente da paróquia do Bairro Igrejinha, o sacerdote substituirá Monsenhor Antônio Cornélio Viana, falecido em 10 de junho deste ano e último padre a trabalhar no local.

A Santa Missa de posse foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Miguel Falabella de Castro, e concelebrada pelos padres Luiz Alberto Duque Lima e José de Anchieta Moura Lima, além do próprio Padre Carlos Arlindo. Os diáconos Ruy Figueiredo Neves e Antônio Claret Titoneli Pinto – que administraram a paróquia nos últimos dois meses – e seminaristas também participaram da celebração.

Antes da procissão de entrada, na Igreja Matriz, repleta de fiéis, foram acolhidas as imagens dos padroeiros das dez comunidades da paróquia. Dezenas de pessoas acompanharam a missa por um telão, do lado de fora do templo. Tendo início a Celebração Eucarística, foi lido o Decreto de Nomeação do novo administrador paroquial.

Em sua homilia, Monsenhor Falabella pediu orações pelos dois últimos sacerdotes que passaram pela Paróquia Nossa Senhora das Estradas: Monsenhor Viana e Padre Elpídio José Barbosa. O vigário geral ainda recordou a festa do dia, lembrando o nascimento de Maria. “Hoje, nós, católicos, de modo especial, celebramos a grande Mãe de Deus, que é nossa mãe. Na carta aos Romanos, Paulo fala da predestinação de Maria. Deus a escolheu desde toda a eternidade. Entre as mulheres do passado, do presente e do futuro, Maria foi a única escolhida”, ressaltou.

Logo após, dentro do rito de posse, Padre Carlos Arlindo fez a profissão de fé, renovou suas promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade. Em seguida, recebeu das mãos de Monsenhor Falabella as chaves da igreja e do Sacrário, a Jarra Batismal, os Santos Óleos, a Bíblia e a estola roxa, que representa o serviço sacerdotal.

À comunidade que lhe recebeu com carinho, o sacerdote recém-empossado disse estar tomado por um sentimento de renovação e oportunidade. Ele também falou sobre seu antecessor. “É uma responsabilidade e tanto, porque Monsenhor Viana, na sua qualidade de sacerdote, é insubstituível. Mas peço a Deus que me dê a oportunidade de servir uma pequena porcentagem daquilo que ele serviu aqui, que eu possa dar continuidade ao projeto da Arquidiocese. Peço também a intercessão de Monsenhor Viana, que queria o bem desta comunidade”.

Após a Celebração Eucarística, Padre Carlos Arlindo recebeu os cumprimentos dos fiéis e participou de confraternização com todos os presentes.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450