Novo reitor toma posse no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio

0

No próximo dia 9 de dezembro, uma solene Celebração Eucarística marcará a posse do novo reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Depois de quase cinco anos no cargo, o Padre Geraldo Dondici Vieira dará lugar ao Padre Roberto José da Silva, que já faz parte do grupo de diretores espirituais da instituição.

A Santa Missa está marcada para as 11h, na Capela do Seminário Santo Antônio, e será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Vale lembrar que, em março deste ano, o seminário maior arquidiocesano completou 90 anos de fundação.

O local acolhe os candidatos ao presbitério da Arquidiocese de Juiz de Fora e desenvolve com eles um projeto pedagógico de formação através das dimensões espiritual, comunitária, afetiva, intelectual e pastoral, respeitando as quatro principais etapas: Seminário Menor Bento XVI, Propedêutico, Filosofia e Teologia. O Seminário abriga ainda o ITASA – Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio, que, em parceria com o CES/JF, oferece os Cursos de Filosofia e Teologia.

Outras informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X