“Nossa Senhora pelas ruas” comemora um ano, aquecendo e levando alimentos a quem precisa

Foto: Cedida por Diogo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O projeto “Nossa Senhora pelas Ruas”, da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, que pertence à Paróquia São Pio X, comemorou um ano da criação do grupo no último sábado (23). O momento de ação de graça foi celebrado com Santa Missa. Logo depois, a equipe saiu levando alimentos e agasalhos para as pessoas em situação de rua.

Nas redes sociais da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, foram divulgados alguns momentos da noite. Além da assistência material, o grupo conversou com aqueles que encontrou e realizou um momento de animação e louvor com eles.

O trabalho é realizado em grande maioria por membros da própria comunidade, junto com demais paroquianos. O projeto vive da providência e visa levar o alimento e o amor aos irmãos em situação de rua.

Segundo coordenador da iniciativa “Nossa Senhora pelas Ruas”, Diogo Moreira da Silva, os preparativos começam no início do dia, com a preparação da comida. As marmitas ficam prontas antes da celebração da Eucaristia, quando recebem a benção de envio. Na sequência, o grupo vai às ruas com alimento, roupas, água e chocolate quente.

“Na rua uma sensação indescritível porque você acaba de sair de uma Santa Missa e vai. Você vai pôr na prática aquilo que você viveu na Missa: a partilha a caridade.”, disse Diogo ao ser questionado sobre experiência de ir ao encontro daqueles que necessitam.

Os interessados em ajudar podem colaborar com doações de alimentos biscoito, leite, água, roupas e materiais de higiene. Além de auxiliar na preparação dos lanches e na entrega, que sempre ocorre no quarto sábado do mês.

Para mais informações, basta seguir a comunidade no Instagram, que regularmente divulga novidades sobre a atuação do projeto.

Abaixo um vídeo da animação realizada no último sábado.

*Colaboração: Rádio Catedral de JF

Veja Também