Nossa Senhora da Visitação é celebrada em comunidades da arquidiocese

Foto: Vatican Media

Na próxima terça-feira, dia 31 de maio, a Igreja Católica celebra Nossa Senhora da Visitação. Este título de Maria lembra a passagem em que Nossa Senhora, que já trazia Jesus em seu ventre, visita sua prima Isabel, que, por sua vez, daria à luz a João Batista.

A data será lembrada de forma especial em duas comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora que homenageiam Nossa Senhora da Visitação. Na capela pertencente à Paróquia Bom Pastor, a festa começa neste sábado (28), às 19h, com procissão na abertura do tríduo, seguida da Santa Missa. No dia da padroeira, às 19h30, haverá Missa Selene com a participação do Coral Arquidiocesano Benedictus.

Na comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, a programação será semelhante, também terá início neste Sábado, às 18h30. No dia 31 de maio, haverá celebração festiva às 19h30.Durante todos os dias haverá funcionamento de barraquinhas.

Confira, abaixo, as programações:

Capela Nossa Senhora da Visitação – Bairro Boa Vista
*A capela fica na Rua Eduardo Viviane, 199 – Boa Vista

Dia 28 de maio – Sábado
19h – Procissão luminosa saindo da Rua Eduardo, 117
19h30 – Celebração Eucarística

Dia 29 de maio – Domingo
16h – Thedeum com benção do Santíssimo Sacramento, participação do coral Lactare da Igreja Nossa Senhora do Rosário

Dia 30 de maio – Segunda-feira
19h30 – Celebração do ofício da Ressureição

Dia 31 de maio – Terça-feira – Dia de Nossa Senhora da Visitação
19h30 – Festa do Magnificat com Solene Celebração Eucarística com participação do Coral Benedictus

Comunidade Nossa Senhora da Visitação – Bairro Tiguera
*A comunidade fica na Rua José Francisco Garcia, 345 – Tiguera

De 28 a 30 de maio – Tríduo

Dias 28 e 29 de maio – Sábado e Domingo
18h30 – Celebração

Dia 30 de maio – Segunda-feira
19h30 – Celebração

Dia 31 de maio – Terça-feira – Dia de Nossa Senhora da Visitação
19h30 – Missa Festiva

*Haverá funcionamento de barraquinhas todos os dias.