Nossa Senhora da Penha é celebrada no bairro Santos Dumont

Foto: A12
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comunidade Nossa senhora da penha, localizada no bairro Santos Dumont inicia hoje suas festividades em homenagem a sua padroeira. Pertencente à Paróquia São Pedro, em Juiz de Fora, a comunidade tradicionalmente realiza esta festa no mês de outubro.

Nesta quinta-feira (21) será o primeiro dia do tríduo, que acontecerá às 19h30. No domingo (20), a programação tem início às 7h com alvorada festiva. Duas Missas festivas acontecerão: às 10h e às 19h.

A Capela Nossa Senhora da Penha Rua Pedro Germano Caniato, 520 – Bairro Santos Dumont.

Confira a programação completa:

De 21 a 23 de outubro – Tríduo

 Dia 21 de outubro – Quinta-feira
19h30 – Santa Missa

Dia 22 de outubro – Sexta-feira
19h30 – Santa Missa

Dia 23 de outubro – Sábado
19h – Santa Missa

Dia 24 de outubro – Domingo
7h- Alvorada festiva
8h – Cortejo da imagem pelas ruas do bairro
10h – Missa das Crianças
19h –  Santa Missa de encerramento

História

Nossa Senhora da Penha é o título da Virgem Maria que teve início quando um monge francês chamado Simão sonhou com uma imagem de Nossa Senhora que estava enterrada no alto de uma montanha de difícil acesso. A imagem estaria enterra ali por causa de uma guerra entre franceses e muçulmanos.

Os católicos escondiam suas imagens para que elas não fossem destruídas pelos invasores islâmicos. No sonho, a imagem aparecia cercada de luz e acenando para que ele fosse procurá-la. Simão procurou pela serra durante cinco anos, sem sucesso. Mas, então, num dia especial, teve a informação de que a serra que ele descrevia chamava-se Penha de França e ficava no norte da Espanha. Simão Vela dirigiu-se para lá o mais rápido que pode.

*Com informações de Cruz Terra Santa

Veja Também