Missa na Catedral recorda fiéis defuntos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã dessa quarta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Celebração Eucarística em lembrança aos fiéis que já faleceram, na Catedral Metropolitana. A missa foi concelebrada pelo Pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias, e contou com a participação dos diáconos permanentes Antônio Valentino e Waldeci Rodrigues.

Durante a homilia, o Arcebispo destacou a importância desta data para os fiéis e para toda a Igreja. “O Filho de Deus, ao vir na Terra, ofereceu-se na Cruz e morreu para nos salvar, portanto, nós podemos agora vencer a morte. A sepultura não é a porta definitiva que se fecha, mas um portão largo que se abre para a eternidade.”

Dom Gil também explicou que “não fomos criados para morrer, mas para viver. Por isso, quando estamos diante da morte, nós sentimos um impacto e às vezes até choramos, como Jesus chorou diante do túmulo de Lázaro, sentiu profundamente a tristeza de ter perdido um amigo. Porque a morte não é algo que parece natural para aqueles que creem, que têm inteligência e que amam, por isso mesmo quando estamos diante do sofrimento de perder”, completou.

*Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Catedral Metropolitana

Veja Também